domingo, 28 de junio de 2009

Mais das primeiras impressoes

Hola, queridos amigos! Como vocês irao perceber, dessa vez quem escreve sou eu, Benício. Vamos assim nos revezar nos posts, até mesmo para cada um dar suas impressoes pessoais da experiência. Vocês notarao que sou eu, pois infelizmente nao tenho a fluidez e a graca do texto da minha amada esposa e companheira de viagem.

Bom, quanto aos primeiríssimos dias de viagem, gostaria de acrescentar algumas impressoes acerca do que já foi comentado no post anterior.

- Quando minha esposa disse que amou a comida peruana, na verdade a única coisa que ela comera aé entao tinha sido um pollo deshuessado, ou frango desossado (isso, igual ao do Frango Leste).

- O nosso Hotel em Lima apesar de ser bonzinho nao tinha janela pra rua, mas somente para o corredor que levava aos quartos!

- A cidade de Lima em muito nos lembrou Sao Paulo, tanto nas suas avenidas agitadas como nos bairros chiques, que lembravam os Jardins. Tem ainda o fato curioso de que a cidade é quase todo o ano (durante dez meses) coberta por uma névoa. A excecao no que se refere a qualquer semelhanca com cidades brasileiras é o interessante câmbio de dinheiro (compra e venda de dólares e euro) em plena rua, por várias pessoas. Fosse aí no Brasil, ia ser a festa dos assaltantes.

Nesse primeiro dia, fizemos um interessante passeio pra Pachacámac, antigo oráculo da época pré-hispânica. Além do passeio, que foi bacana, despertaram a atencao no caminho umas motocas que eles tranformam em táxi, encaixando uma espécie de módulo pra duas ou três pessoas. Parece coisa da Índia! Outra coisa foi o fato de que o povo ficava acenando pro nosso ônibus turístico. Ô povo simpático!

Da nossa viagem pra Arequipa, o ônibus em que viajamos foi um capítulo a parte. Primeiro porque despachamos nossa mala no terminal, como se faz em um aeroporto, com pesagem e tudo. Depois porque quando entramos, revistam nossas malas de mao e nos filmam lá fora, antes de entrar, e depois, dentro do ônibus! Durante a viagem, além do jantar e do café da manha, tivemos (bons) filmes na TV e um (pasmem!) bingo! Primeiro bingo da minha vida em espanhol! E fiquei por duas pedras pra bater! Ah! Outro fato curioso foi o de que a rodomoca (sim, ela existe) falou que era proibido fazer necessidades sólidas no sanitário, apenas se permitindo as necessidades líquidas. O fato chato que ficou do ônibus foi que perdemos nossa máquina lá, sabe Deus como. E tivemos que comprar outra aqui em Arequipa, despesa totalmente imprevista.

Quanto a Arequipa. Chegamos aqui hoje pela manha, e a cidade (a parte histórica e turística) é realmente linda! Comeca pelo simples fato de que a cidade é cercada por três vulcoes, um deles nevado. Os prédios históricos também sao muito bonitos, todos feitos de pedra vilcânica, chamada sillar. Mas apenas amanha conheceremos melhor a cidade. Daí postaremos mais fotos, certamente.

Bom, deixarei pra minha esposa fazer os comentários complementares. Só queria dizer que no almoco de hoje comi um trio de filé de boi, avestruz e (primeira vez na vida) alpaca!

No hay comentarios:

Publicar un comentario