Hola, amigos! Estou escrevendo rapidamente só para dar notícias, pois nosso ônibus para Ica sai daqui a pouco (e eu quero estar dentro dele quando ele sair!). Estamos em Arequipa novamente, cidade pela qual passamos no início da viagem. Em Copacabana ficamos em internet, por isso, infelizmente, nao pudemos atualizar o blog e as fotos no orkut.
Bom, mas vamos lá, farei um breve resumo sobre Copacabana. A cidade, que ispirou o nome da mais famosa praia brasileira, tem um ar hippie e muitos turistas em suas pequenas ruas. O lago Titicaca é realmente lindo, grandioso e imponente, mas, sinceramente, Copacabana nos decepcionou um pouco. Fora os passeios clássicos à Ilha do Sol, a cidade tem poucas opcoes de lazer e se mostrou um tanto desorganizada e suja.
No dia seguinte ao da nossa chegada, fechamos um passeio privado para a Ilha do Sol. No barco, a mordomia foi total, pois só fomos o guia, meu amor e eu. Decidimos fazer a parte norte e sul da ilha e comecamos por esta ultima, pois o guia queria testar nossa resistencia física antes de nos arriscarmos pela trilha da parte norte (que é bem mais extensa que da parte sul). Enfim, chegamos à parte sul da ilha e a visao que se tem, principalmente da trilha, é realmente linda. Sobre a trilha, tirei uma licao: nao sou nada quando estou a 3800 metros( e afastada da academia há quase 1 mês). É, de fato, muito cansativo fazer qualquer tipo de escalada nessa altitude ( e a trilha é composta quase toda de subidas muito ingremes) e nos demos conta que seria impossível fazer a trilha da parte norte da ilha.
Seguimos de barco até o norte da ilha e lá pudemos apreciar uma linda praia fluvial de águas transparentes (sem trilhas, dessa vez!).
No dia seguinte, pegamos o nosso "ônibus" para Arequipa de manha cedo. A palavra ônibus vai entre aspas porque lembrava muito mais uma carroca carregada de estrangeiros do que um ônibus. Tinha até calendário de mulher pelada, daqueles que se vê em borracharias. Nossa, dá até uma tristeza de lembrar. A passagem pela fronteira foi outro capítulo à parte: horrível e super cansativa.
Fizemos uma breve parada em Puno, já no Peru, onde fizemos o passeio pelas "Islas Flotantes". Bem resumidamente, foi uma experiencia incrível.
Bom, depois de tanto sacrifício ( e mais um ônibus-carroca) chegamos a Arequipa, onde estaremos até daqui a pouco mais de meia hora, pois, mais uma vez, pegaremos um ônibus (dessa vez, um de verdade) rumo à outra cidade desconhecida do Peru: Ica.
De lá, tentaremos escrever novamente e colocar novas fotos (nao nos arriscaremos daqui, pois o computador parece estra com vírus). Abracos a todos!
domingo, 12 de julio de 2009
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario